nossos produtos

Comercializamos produtos da agricultura familiar, levando para a sua casa: vegetais, hortaliças, legumes, frutas, grãos, cereais, queijos, produtos caseiros e muito mais. Clique no botão abaixo para se cadastrar e comprar!

como
comprar?

Ao comprar na e-COO você apoia as famílias de pequenos produtores da sua região. Super legal, não é mesmo?!

E o melhor, você pode fazer isso de uma forma rápida e descomplicada. Veja neste passo a passo!

sobre
o projeto

O e-COO é uma cooperativa de plataforma que contribui para a comercialização de produtos da agricultura familiar, conscientização sobre a produção local e apoia a nutrição alimentar sob a ótica do desenvolvimento de uma tecnologia social implementada no extremo sul do Rio Grande do Sul. Utilizamos a criatividade e a intersecção de conhecimentos de pesquisadores multidisciplinares, produtores e consumidores para estimular pagamento justo, valorização do trabalho e escoamento dos alimentos da agricultura familiar.

O funcionamento da plataforma é local, mas o impacto rompe barreiras por meio de conexão com organizações parceiras, coletivos e pensadores inspiradores.

Acreditamos em uma cooperativa participativa com os trabalhadores capaz de preencher a lacuna entre a comercialização de produtos e as discussões sobre a importância da agricultura familiar para o futuro sustentável.

Nossas atividades e experiência incluem desenvolvimento da plataforma, processo educativo de transferência tecnológica, pesquisa com trabalhadores, consumidores e órgãos competentes, narração criativa e visual das descobertas e avanços do projeto.

quem faz o
e-COO

O e-COO é feito por pessoas apaixonadas pela terra que acreditam na agricultura familiar para preservar o meio ambiente e levar comida saudável para mais lares.

Você é um agricultor familiar, urbano ou tem produção artesanal? Seja um produtor associado e venda seus produtos pelo e-COO!

A cada compra, você investe na sua cidade também!

Sacola de produtos e-COO

entrega e pagamento

Você faz seu pedido entre segunda-feira e quarta-feira, até o meio-dia. E recebe tudo fresquinho na sua casa na quinta-feira, pagando apenas R$ 10, ou retira sua cesta no nosso Armazém. No momento, o e-COO entrega na região de Rio Grande.

O pagamento é super simples, aceitamos cartão de crédito, débito ou pix.

o que falam sobre nós

Veja o que os nosos clientes, parceiros, especialistas e a comunidade em geral pensam sobre o nosso projeto.

Perguntas Frequentes

Optamos pelo Telegram devido à sua eficácia e por não gerar custos para a troca de mensagens. Essa escolha nos permite manter nossos preços mais acessíveis, garantindo uma experiência econômica para todos.

Nosso Armazém da agricultura familiar está localizado dentro da FURG. Veja como chegar aqui.

O conceito de cooperativismo de plataforma foi criado em 2016 pelo professor e ativista Trebor Scholz, da New School. Ele é visto como uma das alternativas para enfrentar o modelo dominante de trabalho em plataformas digitais. Esse movimento se baseia em quatro pilares: trabalho decente, uso de dados para o bem comum, infraestruturas tecnológicas próprias e organização autônoma do trabalho. O objetivo é reinventar a forma como produzimos e consumimos, tanto nas cidades quanto globalmente.

O cooperativismo de plataforma não é só uma ideia, é uma prática. Ao consumir no e-COO, você faz parte desse movimento. Para saber mais, baixe gratuitamente o livro “Cooperativismo de Plataforma” de Trebor Scholz.

A tecnologia social não é apenas uma ferramenta digital mas, sim, o resultado de um conjunto de técnicas e metodologias transformadoras, desenvolvidas e aplicadas na interação com a população e apropriadas por ela.

A sua proposta é permitir o aprimoramento, ou desenvolvimento, de técnicas e o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade aos recursos necessários para a superação da exclusão. Assim, além de mobilização e domínio de uma técnica, espera-se que as tecnologias sociais estejam acessíveis a grupos sem poder econômico para contratação dessas soluções via mercado, proporcionando impactos efetivos em termos de inclusão social, diminuição de injustiças, ampliação de bem-estar e qualidade de vida (Caminhos e Perspectivas para a Tecnologia Social, Fundação Banco do Brasil).